Club de Recife
Encanta Moça

RC Casa Amarela e RC Encanta Moça apoiam a Bienal Social

A organizadora da XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, Silvia Robalinho, apresentou ontem na Plenária do RC Casa Amarela, 12.08.2019, O Projeto Bienal Social. O projeto visa identificar e levar jovens de comunidades que frequentam bibliotecas comunitárias para realizar atividades durante a Bienal. A Bienal Social ira? proporcionar a seguinte experie?ncia aos seus leitores participantes: Acesso + transporte + lanche para os leitores beneficiados; Vale - Livro para aquisic?a?o na Feira; Ponto de acolhimento - Stand Bienal Social / Skoob / parceiro incentivador; Participac?a?o em atividades de sensibilizac?a?o litera?ria e contac?a?o de histo?rias; Capacitac?a?o para os leitores e para a Biblioteca beneficiada para uso da maior Rede Social de troca de livros do Brasil: www.skoob.com.br , bem como a inclusa?o das bibliotecas no Atlas do Livro de Pernambuco; Promover o aumento e renovac?a?o do acervo litera?rio das unidades (bibliotecas/centros sociais) de forma mais permanente atrave?s da rede social Skoob, auxiliando e habilitando os dirigentes para dar visibilidade aos seus acervos e promover a facilitac?a?o do acesso para novos leitores da comunidade.A Bienal Social e? uma ac?a?o que visa construir um relacionamento perene entre a Bienal Pernambuco e leitores frequentadores de Bibliotecas Comunita?rias e Pu?blicas do Estado. Essa ac?a?o visa gerar novas fo?rmulas de inclusa?o e de participac?a?o de crianc?as, jovens e adultos em situac?a?o de vulnerabilidade social na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que ocorre no peri?odo de 04 a 13 de outubro de 2019, no Centro de Convenc?o?es de Pernambuco. Contato: Silvia Robalinhosilviarobalinho25@gmail.com

Postado em 12 de Agosto de 2019

Visitante do RC Araguari MG

Recebemos a visita do Companheiro Andre do RC Araguari MG hoje Governador Assistente do Distrito Araguari Sul. Alem de sua visita ele nos contou um pouco de sua historia com a Rotary e como mudou a vida dele.

Postado em 18 de Setembro de 2019

DQA Interact Encanta Moça dá boas vindas a nova companheira

Em sua reunião ordinaria deste domingo 15 de setembro, 17:00 h, os membros do Interact Encanta Moça recepcionam sua mais nova companheira, a jovem Lia. A ideia dos jovens é já ir recrutando novos membros para quando os mais antigos no grupo chegarem à idade para ingressar no Rotaract o Interact já tenho membros formados. Mais detalhes em https://www.instagram.com/interactencantamoca/

Postado em 15 de Setembro de 2019

Rotaract Encanta Moça desenvolve escoteiros

Companheiros do Rotaract Encanta Moça realizam ao longo de todo o ano 2019-2020 uma formação com jovens do grupo Escoteiro Chico Science, parceiro do Rotary Encanta Moça. A formação entitulada "Metamorfose Cidadã" objetiva orientar os jovens membros do grupo de escotismo a construir e gerir seus projetos de vida. Os encontros acontecem a cada duas semanas. No último sábado as atividades ocorreram no Parque 13 de maio, região central do Recife.

Postado em 14 de Setembro de 2019

Rotary Encanta Moça em Pipa

O Presidete do RC Recife Encanta Moça, Nelson Moreira, e o Diretor da Fundação rotária, participaram do Seminário Distrital da Fundação Rotária e gerenciamento de subsídios. Hotel Pipa Atlântico - Tibau do Sul neste14 de Setembro de 2019.

Postado em 14 de Setembro de 2019

Honra ao Merito a Jose Albert Van Drunen

Diploma de Honra ao Merito concedida a Jose Albert Van Drunen por serviços prestados ao Rotary . Foi condedido na 50. Assembleia Distrital e Seminario de Treinanento 2019/2020 pela Governadoria do distrito 4.500.

Postado em 04 de Setembro de 2019

Visitante do RC Araguari MG

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Recife-Encanta Moça

Rotary Club de Pau dos Ferros participa do Seminário da Fundação Rotária em Pipa

O Rotary Club de Pau dos Ferros esteve presente no Seminário da Fundação Rotária do Distrito 4500 ocorrido na Praia da Pipa, em Tibau do Sul/RN.O evento, promovido pela Governadoria Distrital, ocorreu no dia 14 de setembro, no Hotel Pipa Atlântico, e proporcionou palestras sobre vários temas relacionados à Fundação Rotária.A nossa delegação composta por 10 pessoas, entre associados e familiares, participou ativamente da programação e aproveitou para conhecer os encantos da praia mais famosa do litoral potiguar.

Em 17/09/2019 por Rotary Club de Pau dos Ferros

DQA Interact Encanta Moça dá boas vindas a nova companheira

Em 15/09/2019 por Rotary Club de Recife-Encanta Moça

Rotaract Encanta Moça desenvolve escoteiros

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Recife-Encanta Moça

Rotary Encanta Moça em Pipa

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Recife-Encanta Moça

Palestras

Fotos da reunião extraordinária do Rotary Club Pesqueira com o tema "Todos Contra a Pedofilia" realizado em 12/09/2019, no auditório da Escola Estadual Cristo Rei (Pesqueira/PE). Palestrantes: Draulternani Pantaleão, Juiz de Direito da 1ª Vara da Infância e Juventude de Arcoverde; Wilma Maria Silva Paiva Freitas, psicóloga; Roseanne Marta Macedo Correia, assistente social e TenPM Lúcio Flávio.  A Mesa foi composta pela presidente do Rotary Pesqueira (Leonila Oliviera), pelo governador assistente do distrito 4500 - área 15 (Cledemário Cursino), pela presidente do Rotary Arcoverde (Carmém Lúcia Brito), pela diretora da Escola Estadual Crito Rei (Valdira de Almeida Leite) e pelos palestrantes.

Em 12/09/2019 por Rotary Club de Pesqueira

Av.Beira Mar,2088/201 - Piedade,S/N Cep: 54410-000