Rotary Club de Guarapuava empossa novos associados

Na reunião realizada na última quarta-feira, 19, o Rotary Club de Guarapuava, o Presidente Marco Aurélio Borges, empossou os novos associados Ronie Von Batista e Sua Esposa Patricia Solochinski.  A festiva de posse contou com a presença dos rotarianos e familiares do casal empossado.  Os padrinhos dos novos associados são o companheiros Leonardo e  Quilair Santini.

Postado em 20 de Fevereiro de 2020

Café Nordestino- rotarianos franceses

Café  nordestino realizado pelos associados do RC de Aracaju 13 de Julho para recepcionar rotarianos franceses que vieram visitar o Brasil, inseridos no Intercãmbio da Amizade

Postado em 19 de Fevereiro de 2020

ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO da posse a professora Heloisa Lessa

A professora Heloísa Maria Marques Lessa é a nova sócia do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO e leu o juramento de posse na reunião desta quarta-feira sob a liderança da presidente Silvânia Correia Veloso e com a presença da Governadora do Distrito 4770, Eliana Melo Machado Moraes. A nova associada é professora de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa da Facthus - Faculdade de Talentos Humanos e na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Mestre em Letras, é pós-Graduada em Docência no Ensino Superior; Crítica Literária; Mídias na Educação. É também graduada em Letras - Português/Inglês; Arquitetura e Urbanismo e graduanda em Pedagogia. Possui vasta experiência em Língua Inglesa e Língua Portuguesa: literatura, gramática e produção textual.

Postado em 19 de Fevereiro de 2020

Rotarianos recebem homenagens na Câmara Municipal de Uberaba

A presidente do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO, Silvania Correia Veloso  foi condecorada com a Homenagem Especial ao Serviço Rotário Municipal, feita pela Câmara Municipal de Uberaba dia 18 último. Com a presença da Governadora do Distrito 4770 do Rotary International, Eliana Melo Machado Moraes, outras 13 lideranças rotárias também foram homenageadas. Entre estas, Isabella Correia Silva, do Rotaract Uberaba e também sócia do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO.

Postado em 19 de Fevereiro de 2020

Uberaba realiza ROTARY EM AÇÃO !

Os clubes de Rotary em Uberaba realizaram dia 16 último o evento ROTARY EM AÇÃO,  na  Semana do Rotariano, instituída pelo companheiro e vereador Agnaldo Silva, no mês de aniversário de 115 anos do Rotary International. “Teste de hepatite, caminhada com alongamento, doação de mudas de árvores frutíferas; pula-pula e pintura facial para as criancas, foram algumas das atividades”, realata a presidente do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, Silvânia Correia Veloso.

Postado em 19 de Fevereiro de 2020

Projeto “Aprimorando a Fala” recebe doação de equipamentos para diagnóstico e avaliação de crianças e adolescentes.

Na manhã do dia 13 de fevereiro, o Projeto “Aprimorando a fala” do Hospital Infantil de Cubatão recebeu doação de equipamentos para diagnóstico, avaliação e tratamento, são eles: - Software AVALIE - AVALIAÇÃO DA FALA E LINGUAGEM Avalie é um Software específico, destinado a facilitar o processo de Avaliação da Fala e Linguagem, utilizando de recursos multimídia com a finalidade de tornar esta tarefa mais agradável e estimulante ao paciente. Permite que as avaliações sejam realizadas diretamente no computador, agilizando e facilitando o processo de gerenciamento de informações, melhorando a qualidade de seu serviço.   - TDE II Completo É um instrumento de avaliação que pode ser aplicado, tanto em demandas de mapeamento da aprendizagem escolar no desenvolvimento típico quanto no atípico. A partir desse mapeamento, estratégias promotoras de leitura, de escrita, de raciocínio quantitativo e de cálculos poderão ser mais efetivamente selecionadas e aplicadas tanto no contexto clínico quanto no educacional, tornando o desenvolvimento mais bem-sucedido e diminuindo o impacto no cotidiano de dificuldades ou de transtornos específicos de aprendizagem. - ABFW + Fichário (Teste Completo) O teste de linguagem infantil ABFW, abordando as áreas de Fluência, Vocabulário, Pragmática e Fonologia. Uma obra sistematizada dedicada à avaliação de aspectos importantes da linguagem infantil, vem em auxílio do fonoaudiólogo para avaliar seu paciente, compreender suas manifestações lingüísticas e elaborar o processo terapêutico mais adequado às necessidades individuais. - Fone de ouvido com microfone Equipamento usado pelo paciente para interagir com as atividades digitais. O projeto “Aprimorando a Fala” atende crianças de 2 à 17 anos que se encontram em tratamento fonoaudiólogico no Ambulatório de Especialidades Pediátricas do Hospital de Cubatão e tem como objetivo, promover, proteger, habilitar e reabilitar crianças e jovens com patologia da comunicação (alterações de linguagem oral, escrita, voz, fluência e do sistema sensório motor oral) utilizando recursos tecnológicos, a partir de softwares desenvolvidos especificamente para a estimulação da fala, linguagem (oral e escrita) e audição. A entrega foi feita pelo Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro por meio dos Subsídios Distritais recebidos do Distrito 4420. Os Subsídios Distritais financiam anualmente atividades que atendem a necessidades da comunidade local e em todo mundo. Estiveram presentes para entrega dos equipamentos as fonoaudiólogas Carla Rossi, Christhiane Blanco P. Torres, Luiza Salles Moreira e os associados do Rotary Club Cubatão Jd. Casqueiro, Celso Fernandes de Andrade, Janete Pereira Lima, seu esposo Almir Pereira, Lincoln Dias Junior, e Rolando Roebellen.

Postado em 19 de Fevereiro de 2020

Ver todos

Rotary Club de Guarapuava empossa novos associados

Na reunião realizada na última quarta-feira, 19, o Rotary Club de Guarapuava, o Presidente Marco Aurélio Borges, empossou os novos associados Ronie Von Batista e Sua Esposa Patricia Solochinski.  A festiva de posse contou com a presença dos rotarianos e familiares do casal empossado.  Os padrinhos dos novos associados são o companheiros Leonardo e  Quilair Santini.

Em 20/02/2020 por Rotary Club de Guarapuava

Rotarianos de Cascavel conhecem projeto Empresa Cidadã

Nesta quarta-feira (19) nós do Rotary Club de Cascavel Leste tivemos uma reunião especial. Recebemos em nossa reunião a participação de representantes dos demais clubes de Cascavel: Harmonia, Integração, Cascavel, Sonhar, Inspiração, Primavera, União, Maria Luiza e Paz para juntos conhecermos o projeto Empresa Cidadã, uma ação do RI por meio da ABTRF (Associação Brasileira da Fundação Rotária. Quem ministrou a palestra foi o coordenador distrital programa ABTRF, o companheiro Claudio Gilardi Britos Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande. A reunião contou também com a presença da ex-governadora do distrito 4640, ano rotário 2018/19, Sonia Taube Linero.   O Programa: O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Em 20/02/2020 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Fórum sobre quadro associativo acontece em Presidente Epitácio

Visando apresentar sugestões e promover a reflexão sobre a importância do fortalecimento do quadro associativo, acontece na cidade de Presidente Epitácio, no Distrito 4510 do Rotary International, no dia 08 de Março, domingo, a partir das 9 horas, o Fórum sobre o Desenvolvimento do Rotary, nas presenças de associados dos clubes rotários das cidades de: Presidente Epitácio, Rosana (Primavera), Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau, Alvares Machado e Santo Anastácio. “A proposta é conversar com esse pessoal sobre como fortalecer o engajamento dos associados e fortalecer o quadro associativo”, disse o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, que estará presente no evento ao lado do coordenador distrital do Desenvolvimento do Rotary, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro. O evento acontecerá na sede do Rotary Club de Presidente Epitácio, que será o anfitrião. “Vamos receber os companheiros dos outros clubes com muito entusiasmo e proporcionar um encontro rico em informação, esclarecimento e alternativas de crescimento sustentável”, disse o presidente do clube epitaciano, Guilherme José Jordão Lanutti, eufórico em sediar o encontro. “Um assunto muito importante para os clubes e realizar um encontro deste porte, com vários clubes participantes é algo importante para todo o distrito”, realçou o dirigente rotário de Presidente Epitácio, que espera a participação dos presidentes dos clubes convidados, dos coordenadores da comissão de Desenvolvimento do Rotary, bem como de rotarianos interessados em ampliar a discussão sobre a importância do quadro associativo e ajudar na criação de um planejamento estratégico local e regional. “O encontro é gratuito, aberto a todos, e temos espaço para muitas pessoas”, garantiu Guilherme José Jordão Lanutti. Para o coordenador distrital do Desenvolvimento do Rotary, Márcio Cavalca Medeiros, a realização dos fóruns ajuda na logística e presença dos associados. “Ao regionalizarmos as discussões, mais clubes e rotarianos tem a possibilidade de participar e colocar em prática nas atividades do clube o que foi absorvido no encontro”, acredita o dirigente rotário regional, ao realizar eventos semelhantes nas cidades de Garça, Assis e Presidente Prudente. “E outros serão realizados nas cidades de Tupã, Pederneiras, Rancharia, Tupi Paulista ou em qualquer outra cidade que queira realizar o encontro”, disse o rotariano que tem visitado vários clubes do centro-oeste paulista, apresentando o tema de forma coletiva ou individual. “É preciso que haja uma conscientização por parte dos clubes de que o quadro associativo precisa de um planejamento permanente e intenso”, defendeu. Dentro da programação de atividades para este encontro na cidade de Presidente Epitácio, temas como: Análise do quadro associativo no Distrito, Brasil e Mundo; Reflexão sobre o que acontece nos clubes; Interação sobre sugestões de crescimento; Alternativas de crescimento; Plano de Ação, fazem parte do que será tratado. “O nosso desejo é mostrar para os dirigentes dos clubes de que é possível crescer de forma planejada, sem desespero e de forma contínua”, disse Marcos Antônio Carchedi. “Sem contar com as ações de engajamento, de manutenção e valorização daqueles que já estão no clube, independente do tempo de associado”, reforçou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, que dedicará mais tempo e atenção para o fortalecimento do quadro associativo do distrito nos próximos meses. # Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial Instagram: eficaz.comunicacao

Em 20/02/2020

Café Nordestino- rotarianos franceses

Café  nordestino realizado pelos associados do RC de Aracaju 13 de Julho para recepcionar rotarianos franceses que vieram visitar o Brasil, inseridos no Intercãmbio da Amizade

Em 19/02/2020 por Rotary Club de Aracaju - Treze de Julho

CARNA ROTARY vai movimentar a cidade de Pomerode no dia 22 de fevereiro

Já está tudo pronto para o CARNA ROTARY, evento promovido pelo Rotary Club de Pomerode – Nossa Pequena Alemanha. O evento festivo de carnaval será no dia 22 de fevereiro (sábado), a partir das 22 horas, no WOX Club, no centro em Pomerode. Dentre as atrações programadas, estão DJ Leo, DJ Danilo, DJ Johnny e performances de formatura. Todo o lucro será revertido em projetos sociais do clube, que é presidido por Rosania Casagranda. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos com os rotarianos e também no local do evento.   Mais informações com a presidente do clube, Rosania Casagranda, pelo telefone: (47) 99985-7174.

Em 19/02/2020

Sabe como você economiza R$ 0,30 por dia? Contribua para a campanha da pólio!

O que seu Clube está fazendo pelo fim da Pólio no mundo? A contribuição anual de US$ 25 por associado contribui muito para a causa número 1 do Rotary International. O Rotary Brasil através da Coordenação Nacional conta com o apoio de todos os Distritos do Brasil para alavancarmos nossas arrecadações. O Distrito 4652 apoia esta iniciativa e faz a pergunta a todos os Clubes do Distrito: como vc economiza R$ 0,30 por dia??? SIM!  Esse é o valor que se você economizar durante 1 ano! Assim, você consegue contribuir com os US$25 e ajudar na causa da erradicação da Poliomielite do planeta! Doando R$0,30 por dia (durante um ano), eles se transformam em R$0,90 por dia pois a Fundação Bill & Melinda Gates duplica sua contribuição! E então?  Perceba a mágica! A sua economia triplicada ajuda na erradicação da Poliomielite no mundo...  A grande causa número 1 do Rotary!   Está com dúvida? Informações podem ser obtidas com a presidente da Subcomissão Distrital da Pólio no distrito 4652 (2019-2020), Fabiane Maiochi, pelo e-mail: fabiane@neolinea.arq.br

Em 19/02/2020

Reuniões |
, Cep: -