Club de Recife
Encanta Moça

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

RC Encanta Moça: Diretor Novas Gerações orienta Interact

Diretora de Novas Gerações, Ana Amélia Almeida Andrade Velloso, e o 1º vice-presidente Rodrigo França de Andrade Velloso acompanham a reunião semanal do Interact Encanta Moça. Na ocasião a Diretoria de Novas Gerações planejaram uma reunião de Integração com os grupos Interact e Rotaract Encanta Moça.  Definiu-se também que será realizado um evento de imagem pública com os jovens tocando e cantando no Segundo Jardim de Boa Viagem para captação de recursos para o Interact co a participação de todos os membros dos três clubes. Registramos a participação de Felipe, novo membro do Interact Encanta Moça, apadrinhado pela jovem companheira Vitória Valverde.

Postado em 17 de Agosto de 2019 por

Lacre do Bem: Parceria AccorHotels e RCs Encanta Moça capta 160 kg

Os RC Interact, Rotaract e Rotary Encanta Moça em conjuntos com os hoteis Accor nordeste juntamos 128 kg o equivalente as 164 garrafas pet de 2 litros. Todo os lacres captados são para o “Programa Acolher” dos hotéis Mid&Eco visa desenvolver na prática ações sociais e comunitárias, promovendo oportunidades para que todos os colaboradores exercitem sua cidadania e possam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.  Neste segundo semestre de 2019 nossas ações voluntárias e as doações dos lacres serão destinadas à Letícia Fabri, uma jovem de 24 anos, vítima de uma doença rara que lhe causou a necrose dos pés. Esta ação segue na mesma linha do projeto voltado às cadeiras de rodas, que vocês já conhecem, e será feita em conjunto com o Rotary Club. Letícia teve os dois pés amputados e precisa de cerca de 12.000 garrafas PET de dois litros com lacres, para conseguir as próteses. É difícil, mas já juntou 8 mil, faltam 4 mil apenas!!!

Postado em 16 de Agosto de 2019 por

RC Casa Amarela e RC Encanta Moça apoiam a Bienal Social

A organizadora da XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, Silvia Robalinho, apresentou ontem na Plenária do RC Casa Amarela, 12.08.2019, O Projeto Bienal Social. O projeto visa identificar e levar jovens de comunidades que frequentam bibliotecas comunitárias para realizar atividades durante a Bienal. A Bienal Social ira? proporcionar a seguinte experie?ncia aos seus leitores participantes: Acesso + transporte + lanche para os leitores beneficiados; Vale - Livro para aquisic?a?o na Feira; Ponto de acolhimento - Stand Bienal Social / Skoob / parceiro incentivador; Participac?a?o em atividades de sensibilizac?a?o litera?ria e contac?a?o de histo?rias; Capacitac?a?o para os leitores e para a Biblioteca beneficiada para uso da maior Rede Social de troca de livros do Brasil: www.skoob.com.br , bem como a inclusa?o das bibliotecas no Atlas do Livro de Pernambuco; Promover o aumento e renovac?a?o do acervo litera?rio das unidades (bibliotecas/centros sociais) de forma mais permanente atrave?s da rede social Skoob, auxiliando e habilitando os dirigentes para dar visibilidade aos seus acervos e promover a facilitac?a?o do acesso para novos leitores da comunidade.A Bienal Social e? uma ac?a?o que visa construir um relacionamento perene entre a Bienal Pernambuco e leitores frequentadores de Bibliotecas Comunita?rias e Pu?blicas do Estado. Essa ac?a?o visa gerar novas fo?rmulas de inclusa?o e de participac?a?o de crianc?as, jovens e adultos em situac?a?o de vulnerabilidade social na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que ocorre no peri?odo de 04 a 13 de outubro de 2019, no Centro de Convenc?o?es de Pernambuco. Contato: Silvia Robalinhosilviarobalinho25@gmail.com

Postado em 12 de Agosto de 2019 por