Club de Recife
Encanta Moça

RC Casa Amarela e RC Encanta Moça apoiam a Bienal Social

Postado em: 12 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Recife-Encanta Moça

A organizadora da XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, Silvia Robalinho, apresentou ontem na Plenária do RC Casa Amarela, 12.08.2019, O Projeto Bienal Social.

O projeto visa identificar e levar jovens de comunidades que frequentam bibliotecas comunitárias para realizar atividades durante a Bienal. A Bienal Social ira? proporcionar a seguinte experie?ncia aos seus leitores participantes:

• Acesso + transporte + lanche para os leitores beneficiados;
  • Vale - Livro para aquisic?a?o na Feira;
  • Ponto de acolhimento - Stand Bienal Social / Skoob / parceiro incentivador;
  • Participac?a?o em atividades de sensibilizac?a?o litera?ria e contac?a?o de histo?rias;
  • Capacitac?a?o para os leitores e para a Biblioteca beneficiada para uso da maior Rede Social de troca de livros do Brasil: www.skoob.com.br , bem como a inclusa?o das bibliotecas no Atlas do Livro de Pernambuco;
  • Promover o aumento e renovac?a?o do acervo litera?rio das unidades (bibliotecas/centros sociais) de forma mais permanente atrave?s da rede social Skoob, auxiliando e habilitando os dirigentes para dar visibilidade aos seus acervos e promover a facilitac?a?o do acesso para novos leitores da comunidade.A Bienal Social e? uma ac?a?o que visa construir um relacionamento perene entre a Bienal Pernambuco e leitores frequentadores de Bibliotecas Comunita?rias e Pu?blicas do Estado.
  • Essa ac?a?o visa gerar novas fo?rmulas de inclusa?o e de participac?a?o de crianc?as, jovens e adultos em situac?a?o de vulnerabilidade social na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que ocorre no peri?odo de 04 a 13 de outubro de 2019, no Centro de Convenc?o?es de Pernambuco.

Contato: Silvia Robalinho
silviarobalinho25@gmail.com